builderall

Aprenda a identificar comportamentos racistas nas suas crianças e a educá-las a serem antirracistas 

MAIS DE 2 MIL PESSOAS JÁ ASSISTIRAM O CURSO E ESTÃO APLICANDO O CONTEÚDO INÉDITO EM CASA COM AS CRIANÇAS!

Assuma a responsabilidade por educar crianças antirracistas.

 Crie um ambiente familiar em que racismo não é tabu e sim algo a ser superado.

 Aprenda a dialogar com as crianças sobre antirracismo.

 Entenda como engajar crianças e jovens para essa luta.

"Numa sociedade racista não basta não ser racista. É necessário ser antirracista"

A frase acima é da filosofa Ângela Davis e define muito bem a nossa sociedade brasileira em que o racismo é estrutural e um aprendizado para todos nós, inclusive para as crianças, sabe por quê:

 Crescemos acessando muitas referências racistas nas mídias.

 Nós fazemos comentários classificando e hierarquizamos as pessoas na frente das crianças.

 Há uma ideia consolidada de superioridade branca.

 As famílias reproduzem o racismo.

A sociedade reproduz o racismo.

Mas eu posso te afirmar que é extremamente possível começar reverter a situação na educação com as nossas crianças se tivermos o comprometimento de fazer uma educação livre de racismo.


Os 4 módulos deste curso têm o conhecimento necessário para você construir uma família antirracista, começando hoje!

VEJA O QUE ALGUNS ALUNOS FALARAM SOBRE O CURSO

O MÉTODO DA
FAMÍLIA ANTIRRACISTA

O conteúdo do curso está dividido em 4 módulos.

Cada módulo trata de uma fase de nossos filhos:

- A primeira infância e fase pré-escolar, do 2 aos 5 anos;

- A crianças em fase escolar e pré-adolescência, dos 6 aos 12 anos;

- A adolescência, dos 13 aos 17 anos;

- O quarto módulo é destinado a nós, adultos.


Em cada um dos módulos eu ensino detalhadamente com você pode identificar se a criança já tem comportamentos racistas e como trabalhar para ajudar a descontruir ideias racistas quen elas foram aprendendo no percurso do desenvolvimento.


Essa divisão em faixa etária é essencial para que você possa dialogar com a criança da forma correta, respeitando a sua fase e desenvolvimento.

Nunca tivemos oportunidade de conversar sobre isso! 

Nossas vidas, da infância até a vida adulta estão repletas de referencias racistas. Aprendemos o racismo com os mais velhos, com a mídia, nos espaços que frequentamos e até mesmo no conteúdo escolar.
 

O grande problema disso tudo é que nunca tivemos oportunidade de conversar sobre isso e refletir profundamente sobre como todas essas referências nos impactaram e fizeram que o racismo fosse um aprendizado automático.

Não estamos fazendo diferente pelas nossas crianças!

Aprendemos a ser racistas durante nossas vidas, mas não podemos oferecer essa mesma educação para nossas crianças. Eu acredito que é nosso dever oferecer uma educação diferente para as crianças de hoje, destruindo estereótipos racistas que tanto colaboram para a manutenção do racismo em nosso país.
 

A mídia, os espaços que frequentamos e até mesmo a escola estão caminhando a passos lentos para um novo olhar sobre as relações étnico-raciais e o racismo, por isso não podemos esperar que o mundo a nossa volta continue educando nossas crianças de forma errada.
 

Precisamos assumir a responsabilidade por promover uma educação antirracista em casa se realmente estamos comprometidos com um futuro mais justo para todas as crianças. 

VOCÊ VAI RECEBER O MAPA COMPLETO PRATICAR O ANTIRRACISMO EM CASA

 Aulas gravadas.
 Conteúdo dividido por faixa etária.
 Atividades práticas para fazer com as crianças.
 Resumo de todas as aulas para baixar.
 Acesso por 1 para ver e rever as aulas.
 Acesse em diversas plataformas.
Assuma a responsabilidade por educar crianças antirracistas.

COM QUEM VOCÊ VAI APRENDER?

Prof.ª Mestra Paula Batista é jornalista especialista em mídia, informação e cultura pela USP e mestre em divulgação científica e cultural pela Unicamp. Estudiosa e educadora das questões raciais brasileiras.
 

Tem trabalhado, nos últimos anos, para compreender como o racismo afeta a infância das crianças brancas e negras. Por meio de suas pesquisas, desenvolveu um conteúdo focado em como os adultos podem oferecer para as crianças uma educação livre de racismo.
 

Ela é professora universitária, produtora de conteúdo, mentora de empreendedorismo, colunista de portais e blogs e criadora do perfil Ser Antirracista.

POR ONDE VAMOS COMEÇAR!

Aprenda como engajar crianças e jovens a serem antirracistas

Como as crianças tiveram muitos pontos de contado com o racismo, a primeira fase desta educação antirracista é identificar esses pontos de contato que as crianças tiveram com estereótipos que possam ter criado ideias de hierarquias racistas.

Depois disso, precisamos verificar o quanto as crianças já estão reproduzindo o racismo, para isso, os exercícios propostos no curso vão ajudar.
 

Aí então é o momento de aprender como dialogar com as crianças sobre racimo. Essa conversa precisa existir, mas há uma forma correta de fazê-la e você vai aprender sobre isso neste curso.
 

Não existem crianças antirracistas sem adultos antirracistas, por isso, além de trabalhar para promover uma educação antirracista com as crianças precisamos olhar para o nosso comportamento cotidiano e assumir a responsabilidade pela luta antirracista também.
 

Inscreva-se agora e começa a promover a educação antirracista em sua casa!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO E COMEÇE A SE EMPENHAR PARA MUDARMOS A REALIDADE DA NOSSA SOCIEDADE